Acústicos & Valvulados - Esse Som Me Faz Tão Bem (2005)


Artista: Acústicos & Valvulados
Disco: Esse Som Me Faz Tão Bem
Ano: 2005
Esta edição: 2005 (Edição original)
Gravadora: Antidoto
Estilo: Rock, Pop Rock
Tempo total: 42:23
Formato: MP3 320k (+ capas)

Faixas:
01. Missão: Instrumental! - 1:14
02. A Minha Cura - 3:15
03. Amar Alguém Depois - 3:07
04. Sensação - 3:21
05. Depois Do Fim - 4:20
06. Pra Mim - 3:33
07. A Espera - 3:59
08. Instante - 3:35
09. Quando O Amor Deixar De Ser - 3:03
10. Às Vezes - 3:09
11. Nada Nos Prende - 3:35
12. Hoje O Mundo É Meu - 4:03
13. Tango - 2:03

Um pouco da história:
Era 1991, e o mundo entrava de cabeça nos sons de Seattle, a MTV dava os primeiros passos no Brasil, e um bando de moleques loucos pra formar uma banda andava fissurado por um estilo pouco comum: o Rockabilly. Depois de verem um show dos Stray Cats em São Paulo, começaram a explorar um universo de sons obscuros tirados de LPs e K7s que poucos conheciam ou tinham interesse em conhecer. Eram pérolas da Sun Records, bolachões importados dos mestres Chuck Berry, Buddy Holly, Eddie Cochran, Jerry Lee Lewis, entre outros tantos. Nunca foi uma escolha óbvia, nem a coisa mais normal do mundo, mas era de verdade. Assim nasceram os Acústicos & Valvulados.

Se a vertente musical que alimentava o espírito da banda não estava exatamente na moda, digamos que, passados alguns anos, mostrou-se uma sólida base em cima da qual o grupo evoluiu, criou corpo, desenvolveu habilidades e definiu uma sonoridade. Hoje, são considerados um dos maiores nomes do Rock Gaúcho, depois de 23 anos de muita, mas muita estrada e quase 1.500 shows na bagagem.


E não é nenhum exagero dizer que os Acústicos & Valvulados fazem parte de um seleto grupo de resistência do Rock Brasileiro, defendendo essa bandeira “nem que seja mendigando”, conforme brincam os integrantes do grupo. A visceralidade da música sempre foi o combustível. Mais instinto do que reflexão, ainda que nessa equação tenha havido espaço pra algumas derivações ao longo da discografia. Experimentos, questões estéticas, relevâncias e irrelevâncias da “Linha Evolutiva da Música Pópular Brasileira” (conforme o mestre Raulzito) nunca foram mais importantes do que o sublime momento de contar 1, 2, 3, 4 e fazer o Rock’n’Roll rolar pelos bares, festas, feiras e festivais. Não tem plano. O que vale é o desafio e a dedicação, é a coisa acontecendo, é a banda tocando do melhor jeito que sabe pra entreter o público a cada fim de semana, numa “Never Ending Tour” aos moldes de Bob Dylan.

Esse Som Me Faz Tão Bem, quinto trabalho de estúdio do grupo, foi o último disco de estúdio lançado por uma gravadora, Antídoto. Após esse trabalho todos os discos da banda sairiam de forma independente.

Outros discos da banda já foram postados aqui no blog (ache eles AQUI).

Fonte: Wikipedia

Site oficial: www.acusticosevalvulados.com.br

Prévia:

PEGUE A BR!
MeGa
Senha: br320
0395

Postar um comentário

3 Comentários

  1. Bom dia!!! Tem previsão de quando será postado o Asa de luz de Oswaldo Montenegro? Grato pela atenção.

    ResponderExcluir
  2. Boa noite. Poderia postar o acústico dos Acústicos & Valvulados?
    Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir