Chico Science & Nação Zumbi - Da Lama Ao Caos (1994)


Artista: Chico Science & Nação Zumbi
Disco: Da Lama Ao Caos
Ano: 1994
Esta edição: 2009 (Re-Prensagem)
Gravadora: Chaos (Edição original) / Sony BMG (Esta Re-Prensagem)
Estilo: Rock, Rap, Folk, Rock Alternativo
Tempo total: 50:16
Formato:
 MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. Monólogo Ao Pé Do Ouvido / Banditismo Por Uma Questão De Classe (Vinheta) - 5:07
02. Rios, Pontes E Overdrives - 4:03
03. A Cidade - 4:46
04. A Praieira - 3:36
05. Samba Makossa - 3:03
06. Da Lama Ao Caos - 4:31
07. Maracatu De Tiro Certeiro - 4:11
08. Salustiano Song - 1:28
09. Antene-Se - 3:35
10. Risoflora - 4:08
11. Lixo Do Mangue - 1:45
12. Computadores Fazem Arte - 3:13
13. Coco Dub (Afrociberdelia) - 6:44

Um pouco da história:
Nação Zumbi (antes conhecida como Chico Science & Nação Zumbi) é uma banda brasileira de rock, nascida no início da década de 1990, no Recife, capital do estado de Pernambuco, a partir da união do Loustal, banda de rock pós-punk, com o bloco de samba-reggae Lamento Negro, e originalmente chamava-se "Chico Science & Nação Zumbi". O líder e vocalista da banda, o cantor e compositor Chico Science, fundou, junto com a banda Mundo Livre S/A, o movimento Manguebeat. Ao lado de bandas como Raimundos e Planet Hemp, foi responsável pela "abertura de portas" para o rock brasileiro dos anos 90, sendo uma das mais influentes bandas brasileiras de todos os tempos. No dia 2 fevereiro de 1997, Chico Science faleceu devido a um acidente de carro quando seguia de Recife para Olinda. Em seu lugar nos vocais veio Jorge dü Peixe, que já tocava alfaia na banda.

No ano de 1991, em Olinda, aconteceu o primeiro show da banda, com o nome provisório de "Loustal & Lamento Negro", numa festa chamada "Black Planet". Neste mesmo ano, Chico Science e Fred Zero Quatro (do grupo Mundo Livre S/A) escreveram um Release, que acabou virando um manifesto do movimento Manguebeat, o "Manifesto dos Caranguejos com Cérebro", que tem como símbolo, uma antena parabólica colocada na lama, tornando-se assim um dos principais movimentos e banda dos anos 90 no Brasil, lutando por melhorias sociais na vida da população, não só do Recife e do Estado do Pernambuco, mas como de todo cidadão brasileiro.

A presença da tecnologia é uma marca do movimento, que engajava-se para a melhor exploração do mangue e alertando a todos que ali encontra-se os Caranguejos com cérebro, sempre antenados. O grupo se identifica com o movimento estético afrofuturismo, que une elementos africanos e ficção científica.


Em julho de 1993 a banda assinou um contrato de 40 mil dólares com o selo Chaos, uma subsidiária da Sony Music, tendo feito apenas dois shows fora do seu estado natal (um show em Belo Horizonte e outro em São Paulo), e logo em seguida entra em estúdio para gravar seu álbum de estréia, Da Lama ao Caos, lançado em Abril de 1994. De incio as vendas foram modestas, mas com o tempo o disco emplacou, chegando a disco de ouro (100.000 cópias na época) em 1995. O disco seguinte, Afrociberdelia, também conquistou disco de ouro. Desde a morte de Chico Science em 1997, a Nação Zumbi não obteve mais o sucesso comercial dos dois primeiros álbuns, porém manteve uma numerosa e dedicada base de fãs, lotando shows no Brasil e exterior até os dias de hoje.

Chico Science morreu no final da tarde de um domingo do dia 2 de fevereiro de 1997, em um acidente de automóvel quando dirigia o carro de sua irmã de Recife a Olinda. Às 18h30, ele estava sozinho ao volante na estrada quando seu carro se chocou com um poste depois que um outro veículo teria fechado a passagem de seu Uno, Chico ainda foi socorrido por um policial que estava passando num ônibus e o levou ao Hospital da Restauração, mas o jovem cantor e compositor não resistiu e chegou ao hospital morto. O enterro aconteceu na segunda-feira do dia 3 de fevereiro de 1997, no Cemitério de Santo Amaro, localizado no Recife.

Fonte: Wikipedia

Site oficial: www.nacaozumbi.com.br

Outros discos da banda já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR!
Pixeldrain
Senha: br320
0293

QUER BAIXAR ESTE DISCO SEM ANÚNCIOS E EM FLAC?????
SAIBA COMO AQUI

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Infelizmente link off... Mas valeu...

    ResponderExcluir
  2. O link tá off de novo. Se puder consertar, por favor. Obrigado por manter este blog ativo, Diego

    ResponderExcluir