Angra - Fireworks (1998)


Artista: Angra
Disco: Fireworks
Ano: 1998
Esta edição: 1998 (edição Japonesa)
Gravadora: Paradoxx (Edição original) / Victor (Esta Edição)
Estilo: Metal Melódico, Metal Progressivo
Tempo total: 57:39
Formato: MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. Wings Of Reality - 5:54
02. Petrified Eyes - 6:05
03. Lisbon - 5:13
04. Metal Icarus - 6:23
05. Paradise - 7:38
06. Mystery Machine - 4:11
07. Fireworks - 6:20
08. Extreme Dream - 4:16
09. Gentle Change - 5:36
10. Speed - 5:58

Um pouco da história:
Angra é uma banda brasileira de power metal progressivo, formada na cidade de São Paulo em 1991, pelo vocalista e tecladista Andre Matos e os guitarristas Rafael Bittencourt e André Linhares, após se conhecerem na Faculdade Santa Marcelina, onde cursavam composição e regência. Andre Matos anteriormente havia feito parte do Viper (entre 1985 e 1990), mas deixou a banda por motivos pessoais, e Rafael Bittencourt fazia parte da banda Spitfire. Logo após, entraram na banda os músicos Luis Mariutti (baixo) e Marco Antunes (bateria), e André Linhares cedeu lugar a Kiko Loureiro. O Angra já vendeu aproximadamente mais de 5 milhões de cópias pelo mundo.

A banda Angra foi formada por Rafael Bittencourt e Andre Matos com a proposta de fundir a agressividade do Heavy Metal, os ritmos étnicos brasileiros e a sofisticação da música erudita. Na época, Andre Matos foi quem trouxe os contatos com o empresário Antônio Pirani, então proprietário da revista Rock Brigade e do selo Rock Brigade Records, por volta de 1991 no auge do estilo power metal. Rafael, que estava retornando dos Estados Unidos, resolveu montar uma super banda com músicos conhecidos na faculdade Santa Marcelina como o vocalista Andre Matos. Os músicos André Linhares (guitarra), Luis Mariutti (baixo), e Marco Antunes (bateria) completaram a banda, mas após algum tempo André Linhares deixou a banda e André Hernandes o substituiu. Pouco depois Kiko Loureiro assumiu o lugar de André Hernandes. A ideia era aproveitar a onda do power metal (ou metal melódico como o gênero ficou conhecido no Brasil) que estava bastante popular na Europa, Japão e no Brasil graças a nomes como Helloween e Gamma Ray

Andre Matos, vocalista original da banda.
O quinteto ensaiou praticamente por um ano para lançar sua primeira demo tape, intitulada Reaching Horizons em 1992. Ainda desconhecidos do grande público, o Angra assinou com a JVC e viajou para a Alemanha para gravar seu primeiro álbum de estúdio. Antes das gravações iniciarem, Marco Antunes deixa o grupo, ficando a cargo de Alex Holzwarth tocar a bateria no disco.

O primeiro show da banda foi dia 17 de Abril de 1993 no Black Jack em São Paulo. O tecladista foi Fábio Ribeiro, que fez alguns shows e depois saiu para trabalhar na Korg. Entrou então Leck Filho.


O ano de 1998 marcou o início de mais uma produção do Angra. Com Chris Tsangarides (que, entre outros, produziu Painkiller do Judas Priest) na produção, a banda antecipou seu próximo álbum com o single de três canções "Lisbon", lançado em julho daquele ano. O álbum, intitulado Fireworks foi lançado em setembro do mesmo ano, mostrando a banda menos voltada para os ritmos brasileiros e mais dedicada ao heavy metal. Durante a turnê do álbum, os problemas de relacionamento com o empresário Antônio Pirani se agravaram, resultando em conflitos internos.

A turnê começou no segundo semestre de 98 na França, o Stratavarius fez a tour junto com o Angra. Destaque para a participação do vocalista Bruce Dickinson em um dos shows na França.

Em 99, o tecladista da turnê foi Fabrizio Di Sarno, que fez os todos os shows da tour europeia, como o Dynamo Open Air e o Gods of Metal. Nestes festivais o Angra dividiu os palcos com bandas como Metallica, Motorhead, Manowar, Stratovarius, Gamma Ray, entre outras. Depois Fábio Ribeiro retornou à banda após cinco anos e fez o restante de todos os shows.

O último show de Andre Matos, Ricardo Confessori e Luis Mariutti foi dia 23 de outubro de 1999 no Credicard Hall em São Paulo.

Fonte: Site Oficial

Site: www.angra.net

Outros discos da banda já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR!
Pixeldrain
Senha: br320
0280

QUER BAIXAR ESTE DISCO SEM ANÚNCIOS E EM FLAC?????
SAIBA COMO AQUI

Postar um comentário

0 Comentários