Leoni - Leoni (1993)


Artista: Leoni
Disco: Leoni
Ano: 1993
Esta edição: 1993 (Edição original)
Gravadora: EMI (Edição original)
Estilo: Pop Rock, MPB
Tempo total: 45:14
Formato: MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. Nada Como Eu E Você - 2:55
02. Falando De Amor - 3:34
03. Garotos II - O Outro Lado - 3:59
04. O Fim De Tudo - 3:56
05. Carro E Grana - 4:25
06. Will Robinson - 3:49
07. Revival - 4:14
08. Nessa Espera - 4:31
09. São Tomé - 4:04
10. A Festa - 4:36
11. Círculos - 5:07

Um pouco da história:
Carlos Leoni Rodrigues Siqueira Júnior, mais conhecido apenas como Leoni (Rio de Janeiro, 8 de abril de 1961), é um cantor e compositor brasileiro.

Kid Abelha e Heróis da Resistência
Começou a tocar baixo aos 16 anos, quando formou com amigos da escola o seu primeiro grupo de rock, chamado "Chrisma". Em 1981 iniciou como baixista e principal compositor da banda Kid Abelha juntamente com George Israel, Paula Toller, Alessandro Gonçalves que era baixista que morava na cidade de Peixe no estado do Tocantins e mais tarde Bruno Fortunato. Teve um relacionamento amoroso com Paula Toller, porém em 1986, depois de dois discos de ouro, houve um desentendimento entre os dois. Os integrantes do Kid Abelha e os Abóboras selvagens foram convidados para tocar em um show de Leo Jaime a música A fórmula do Amor (parceria de Leo Jaime e Leoni) porém se esqueceram de chamar ao palco na hora da execução da música justamente o Leoni. Depois de algumas confusões neste dia, ele saiu do Kid Abelha para fundar o Heróis da Resistência.

Com os Heróis lançou três discos, conquistou um disco de ouro e estourou os hits "Só Pro Meu Prazer" e "Double de Corpo". Conforme o tempo ia passando, e os objetivos dos integrantes foram se divergindo, a banda se desfez.


Carreira solo
Em 1993 partiu para a carreira solo lançando a canção "Garotos II",(num estilo pop/rock) que se manteve seis meses nas paradas de sucesso em todo o país, o que já havia acontecido outras dezesseis vezes, como com "Fixação", "Só pro Meu Prazer", "Como eu Quero", "Exagerado", "Doublé de Corpo" e "A Fórmula do Amor". Ainda no mesmo ano fez sucesso com a música "Carro e Grana", que exaltava o ritmo pop reggae do momento. Teve alguns parceiros de renome como Cazuza, Herbert Vianna, Leo Jaime, Paula Toller, Roberto Frejat, Ney Matogrosso, Vinícius Cantuária, Ivan Lins, Paulinho Moska e Rodrigo Marahnhão.

Fonte: Wikipedia

Outros discos do músico já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR!
Pixeldrain
Senha: br320
0269

QUER BAIXAR ESTE DISCO SEM ANÚNCIOS E EM FLAC?????
SAIBA COMO AQUI

Postar um comentário

0 Comentários