Barão Vermelho - Declare Guerra! (1986)


Artista: Barão Vermelho
Disco: Declare Guerra!
Ano: 1986
Esta edição: 2001 (Re-Edição em CD)
Gravadora: Som Livre/Gala (Edição original e Re-Edição)
Estilo: Rock, Hard Rock, Pop Rock
Tempo total: 36:48
Formato: MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. Um Dia Na Vida - 2:42
02. Desabrigado - 3:27
03. Torre De Babel - 3:06
04. Bagatelas - 3:20
05. Não Quero Seu Perdão - 2:40
06. Bumerangue Blues - 2:49
07. Declare Guerra - 3:55
08. Linda E Burra - 3:23
09. Maioridade - 3:35
10. Que O Deus Venha - 3:48
11. Eu Tô Feliz - 3:58

Um pouco da história:
Barão Vermelho é uma banda de rock brasileiro fundada em 1981, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Juntamente com Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e os Titãs é considerada uma das quatro bandas brasileiras mais influentes fundadas na década de 1980.

Após assistirem a um show da banda Queen no Morumbi, em São Paulo, surgiu o desejo em Guto Goffi (Flávio Augusto Goffi Marquesini), bateria, e Maurício Barros (Maurício Carvalho de Barros), teclado, de 19 e 17 anos de idade respectivamente, de formar uma banda de rock. Em outubro de 1981, os dois estudantes do Colégio da Imaculada Conceição, no Rio de Janeiro, escolheram o nome: Guto sugeriu e Maurício concordou que a banda usaria o codinome do aviador alemão Manfred von Richthofen, principal inimigo dos Aliados na Primeira Guerra: Barão Vermelho. Dias depois, a dupla se uniu a Dé (André Palmeira Cunha), baixo, e Frejat (Roberto Frejat), guitarra.

Em 1984, o Barão Vermelho tocou com a Orquestra Sinfônica Brasileira, e em 1985, foi convidado para abrir os shows internacionais do Rock in Rio. Depois de tanto sucesso, estava claro para todos que a carreira da banda estava consolidada.


Cazuza já havia expressado o seu desejo de fazer trabalhos solo, e era apoiado por Frejat, contanto que, para isso, ele não abandonasse a banda. A saída, no entanto, anunciada primeiramente ao público no final de um show, foi conturbada, causando uma ruptura na forte amizade que unia Cazuza e Frejat e que só veio a ser reconciliada anos depois. Com a saída, Cazuza ainda levou consigo algumas músicas para o seu primeiro disco solo. A banda superou, lançando a música "Torre de Babel", agora com Frejat no vocal.

Em 1986, lançaram o quarto disco —"Declare Guerra"— e, embora as composições contassem com a ajuda de grandes nomes, como Renato Russo e Arnaldo Antunes, o álbum não foi muito promovido (até mesmo porque Cazuza era filho do presidente da Som Livre, o que gerava conflito de interesses nos bastidores, ainda que não da parte dos músicos). A banda então, sentindo-se abandonada, assinou um contrato com a Warner e, em 1987, lançou o álbum Rock'n Geral, que contava com a participação mais ativa dos outros membros nas composições. Embora o disco tenha recebido boas críticas, ele não vendeu mais que 15 mil cópias. No mesmo ano, Maurício deixou a banda, e entraram o guitarrista Fernando Magalhães e o percussionista Peninha.

A banda entrou em recesso, a partir de março de 2013, sem previsão de volta.

Fonte: Wikipedia

Site oficial: www.barao.com.br

Outros discos da banda já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR!
Pixeldrain
Senha: br320
0267

QUER BAIXAR ESTE DISCO SEM ANÚNCIOS E EM FLAC?????
SAIBA COMO AQUI

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Esse disco foi o primeiro do Barão sem Cazuza, na época o disco que parecia frágil tomou impulso e ganhou elogios da crítica e público, o Frejat mandou bem no vocal, posteriormente o músicas desse álbum ganhou regravações como: Que o Deus venha com Cássia Eller no primeiro disco dela 1990, Bagatelas com Adriana Calcanhotto no disco A fábrica do poema 1994, Bumerengue blues com Zélia Duncan no disco ao vivo de 2002, disco muito bom, valeu a postagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Augusto, valeu você por comentar e trazer um pouco mais de informação sobre o disco :)

      Excluir