Virna Lisi - Esperar O Que? (1992)


Artista: Virna Lisi
Disco: Esperar O Que?
Ano: 1992
Esta edição: 1996 (Re-Edição em CD)
Gravadora: Tinitus (Edição original e Re-Edição)
Estilo: Rock Alternativo
Tempo total: 21:37 (EP)
Formato:
 MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. Passa - 2:20
02. A Sombra Há - 2:39
03. Lucidez - 1:59
04. Esperar O Que? - 2:13
05. Bem Vinda - 2:09
06. Caminhos II - 1:35
07. Dia Lento - 2:05
08. O Óbvio - 2:15
09. De Fora Para Dentro - 1:58
10. Ofício - 2:19

Um pouco da história:
Virna Lisi foi uma banda brasileira de rock, formada em Belo Horizonte, estado de Minas Gerais.

A Virna Lisi foi criada em 1989, inicialmente como uma banda pós-punk. O nome tem origem em uma famosa atriz italiana. Aos poucos, a banda adicionou elementos da música brasileira em seu repertório, como samba e congada.

O grupo começou a ganhar fama após a exibição do democlipe da música "Esperar o Quê?" pela MTV Brasil. O álbum de mesmo nome foi lançado em 1992, levando a banda a participar de vários festivais de rock em todo o Brasil, como o Pop Rock Brasil, o Monsters of Rock e o Juntatribo. Três anos depois, foi lançado o segundo CD, "O Que Diriam Os Vizinhos?", já com Luis "Bam Bam" Lopes na bateria.


“Esperar o quê?” foi o seu primeiro registro. O álbum abre com “Passa”, com percussão marcada pronta para descambar pro peso e letra de versos repetitivos. A faixa título, que emenda com “Bem vinda”, são bons destaques e demonstram um vigor poucas vezes vistos em discos de estreia. ‘’Caminhos II” é única regravação, canção de Raul Seixas e Paulo Coelho, numa versão que em nada se assemelha à original, tem cara de Virna Lisi mesmo. “O Óbvio” altera um pouco o clima do disco com sua atmosfera meio pós-punk paulistano.

O disco recebeu resenhas elogiosas e entrou na lista dos melhores discos de 1992 da revista Bizz. “Esperar o quê?” fez parte do primeiro lote de lançamentos do selo Tinitus, propriedade de Pena Schmidt.

Em 1996, o Virna Lisi foi contratado pela gravadora MCA, dos Estados Unidos, pela qual lançou o terceiro e último disco, intitulado "Se Desce a Lona Vira Circo, Se Cerca Vira Hospício". A baixa vendagem de discos fez com que o grupo fosse dispensado, acarretando no encerramento das atividades em outubro de 1997.

Em novembro de 2009, a banda se reuniu para fazer uma única apresentação em Belo Horizonte no Festival Eletronika. Para essa apresentação, foi convidado o guitarrista Henrique Matheus (Transmissor) para tocar ao lado de Ronaldo Gino.

Fonte: Wikipedia & Blog Disco Furado

Prévia:

PEGUE A BR! 
Pixeldrain
Senha: br320
0239

QUER BAIXAR ESTE DISCO SEM ANÚNCIOS E EM FLAC?????
SAIBA COMO AQUI

Postar um comentário

0 Comentários