Skank - O Samba Poconé (1996)


Artista: Skank
Disco: O Samba Poconé
Ano: 1996
Esta edição: 1996 (Edição original)
Gravadora: Chaos (Edição original)
Estilo: Pop Rock, Reggae
Tempo total: 48:52
Formato: MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. É Uma Partida De Futebol - 3:56
02. Eu Disse A Ela - 4:14
03. Zé Trindade - 4:07
04. Garota Nacional - 5:17
05. Tão Seu - 4:03
06. Sem Terra - 4:39
07. Os Exilados - 4:05
08. Um Dia Qualquer - 4:52
09. Los Pretos - 3:59
10. Sul Da América - 4:14
11. Poconé - 5:21

Um pouco da história:
Skank é uma banda brasileira de Pop Rock formada em março de 1991 em Belo Horizonte no estado de Minas Gerais. A banda já vendeu mais de 6 milhões de discos entre CDs e DVDs.

Em 1983, Samuel Rosa e Henrique Portugal começaram a tocar em uma banda de reggae chamada Pouso Alto do reggae, junto com os irmãos Dinho (bateria) e Alexandre Mourão (baixo).
Em 1991, o Pouso Alto conseguiu um show na casa de concertos Aeroanta, em São Paulo, mas como os irmãos Mourão não estavam em Belo Horizonte, o baixista Lelo Zaneti e o baterista Haroldo Ferretti foram chamados para o show. Antes da apresentação, o grupo mudou seu nome para Skank, inspirado na música de Bob Marley, "Easy Skanking" ("Skunk" é o nome de uma variação da cannabis sativa, popularmente conhecida como maconha). A banda fez sua estreia em 5 de junho de 1991, e devido a final do Campeonato Brasileiro no mesmo dia, o público pagante foi 37 pessoas.

Entre os presentes naquele show estavam Charles Gavin e André Jung, ex-bateristas dos Titãs e do Ira!. Após o show, a banda gostou da performance e resolveu continuar junta. A proposta musical era transportar o clima do dancehall jamaicano para a tradição pop brasileira.


O Samba Poconé é o terceiro álbum da banda brasileira Skank. Lançado em 5 de julho de 1996 pela Chaos e Sony Music, o álbum foi produzido pela banda e por Dudu Marote, o mesmo produtor do álbum Calango. O cantor francês Manu Chao participa de três faixas do álbum.

A banda deixou de lado o projeto de dancehall brasileiro para experimentar elementos de rock, rockabilly, rock latino e forró.

Em 11 de novembro de 2016, a banda lançou uma edição comemorativa de 20 anos do álbum, incluindo dois discos bônus com demos, remixes, instrumentais, versões alternativas e faixas descartadas do álbum original.

O disco foi inspirado nos filmes da Atlântida com Zé Trindade, Renata Fronzi e Grande Otelo e nos pequenos circos que percorrem o país, o nome O Samba Poconé foi criado para batizar o disco do Skank de maior vendagem no Brasil e o primeiro, na carreira do grupo, a receber um cuidadoso lançamento no exterior.

Único disco gravado em São Paulo, no estúdio Mosh, foi produzido por Skank e Dudu Marote. “É uma Partida de Futebol” inaugurou a parceria de Samuel Rosa com Nando Reis, dos Titãs, e “Zé Trindade”, “Los Pretos” e “Sem Terra” receberam a participação de Manu Chao do grupo francês Mano Negra. A capa criada por Gringo Cardia reuniu pinturas do espanhol José Robles, responsável pelos painéis das fachadas dos cinemas de São Paulo.

O Samba Poconé foi lançado em julho de 1996 e vendeu 1.800.000 cópias.

Fonte: Wikipedia

Site: www.skank.com.br

Outros discos da banda já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR! 
Pixeldrain
Senha: br320
0237

QUER BAIXAR ESTE DISCO SEM ANÚNCIOS E EM FLAC?????
SAIBA COMO AQUI

Postar um comentário

1 Comentários