Paulinho Moska - Pensar É Fazer Música (1995)


Artista: Paulinho Moska
Disco: Pensar É Fazer Música
Ano: 1995
Esta edição: 1995 (Edição original)
Gravadora: EMI (Edição original)
Estilo: Pop Rock, Folk Rock, MPB
Tempo total: 48:22
Formato:
 MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. Nada Pra Colher No Jardim - 3:32
02. Amém - 2:48
03. Carreta - 2:54
04. Me Deixe Sozinho - 3:29
05. O Último Dia - 3:33
06. O Ano Passado Que Vem - 4:11
07. Boca - 3:24
08. Admiração - 3:33
09. O Corpo - 3:31
10. Camaleão - 3:03
11. Não Havia Nada Lá - 4:46
12. Qualquer Outro Amor - 3:20
13. Medo De Deus - 2:44
14. Espaço Liso (O Fado) - 2:52
15. Pensar É Fazer Música (Vinheta) - 0:33

Um pouco da história:
Paulo Corrêa de Araujo, também conhecido por Moska ou Paulinho Moska, (Rio de Janeiro, 27 de agosto de 1967) é um cantor, compositor e ator brasileiro.

Moska aprendeu a tocar violão aos 13 anos com seu irmão mais velho, Oswaldo, que era músico amador. Oswaldo tocava em festivais de escola, e esse ambiente fascinava Paulinho. Numa das atuações do irmão, conheceu André Abujamra, com quem aprendeu os primeiros acordes de blues e rock.

Além disso, o pai do Paulinho era diretor de uma das mais badaladas casas noturnas do Rio, o que fez com que ele passasse a infância assistindo shows de Hermeto Paschoal, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Ney Matogrosso, Gal Costa, Paralamas do Sucesso, Kid Abelha e muitos outros, fomentando assim suas influências musicais.

Em 1983 decidiu ser ator, e, um ano mais tarde, graduou-se em teatro e cinema pela Casa de Artes de Laranjeiras (CAL), no Rio de Janeiro.

Como músico, as primeiras gravações profissionais aconteceram no álbum A Orquestra de Vozes (1986),[2] que foi o disco de estreia do grupo vocal Garganta Profunda que, em seu repertório, cantava de Beatles e Tom Jobim a óperas medievais. Em 1987, Luiz Nicolau, Luis Guilherme e o próprio Moska, dissidentes do Garganta Profunda, formaram o grupo de pop-rock Inimigos do Rei. Com a banda, lançou dois discos, emplacou nacionalmente os hits Uma Barata Chamada Kafka e Adelaide e correu país por dois anos.

Cinco anos mais tarde, em 1992, decidiu sair do grupo, porque não gostava da obrigação de ser engraçadinho, e iniciou carreira solo.

Desde então, Moska já emplacou 13 temas em trilhas da TV Globo – 11 deles em sua própria voz. Destas, destacam-se 'O Último Dia (presente em O Fim do Mundo), A Seta e o Alvo (presente em Zazá), Pensando em Você (presente em Agora É que São Elas) e Tudo Novo de Novo (tema de abertura da minissérie homônima).

Pensar É Fazer Música é o nome do segundo álbum do músico brasileiro Paulinho Moska, lançado em 1995 com o selo EMI. Trata-se de um álbum mais pop que o primeiro, e com pegadas de MPB.

O disco foi inspirado nos estudos de filosofia, onde o músico entrou em contato com a obra de Gilles Deleuze. Foi nesse disco, que Paulinho Moska teve uma impulsão mercadológica, devido às músicas "O Último Dia", tema de abertura da mini-novela "O Fim do Mundo", da Rede Globo, e de "Qualquer Outro Amor", tema de Guiga, na novela Cara & Coroa, também da Rede Globo.[2] Além disso, em 2015, a escola de samba carioca G.R.E.S. Mocidade Independente de Padre Miguel, aproveitou o hit para desenvolver o enredo “Se o mundo fosse acabar, me diz o que você faria se só te restasse um dia?”, criado pelo carnavalesco Paulo Barros.

Em 2000, a canção O Último Dia foi selecionada para a coleção "As cem melhores do século", produzida por Ricardo Cravo Albin.

Fonte: Wikipedia

Prévia:

PEGUE A BR! 
Pixeldrain
Senha: br320
0232

QUER BAIXAR ESTE DISCO SEM ANÚNCIOS E EM FLAC?????
SAIBA COMO AQUI

Postar um comentário

0 Comentários