Ronnie Von - Ronnie Von (1966)


Artista: Ronnie Von
Disco: Ronnie Von
Ano: 1966
Esta edição: 2007 (Re-Edição em CD)
Gravadora: Polydor (Edição original) / Universal (Esta edição)
Estilo: Jovem Guarda
Tempo total: 25:56
Formato:
 MP3 320k (+ scans)


Faixas:
01. Meu Bem (Girl) - 2:40
02. Pobre De Amor (Norwegian Wood) (This Bird Has Flow) - 1:55
03. Pequeno Príncipe - 2:01
04. Soldadinho De Chumbo - 2:07
05. Meu Pranto A Deslizar (As Tears Goes By) - 2:48
06. In My Life - 2:14
07. É Só Amor (It's Only Love) - 1:51
08. Amor, Nada Mais (Here, There And Everywhere) - 1:58
09. Minha Crença (For No One) - 2:14
10. Meu Mundo Parou - 1:59
11. Paraíso - 1:57
12. You've Got To Hide Your Love Away - 2:06

Um pouco da história:
Ronaldo Nogueira (Niterói, 17 de julho de 1944), mais conhecido como Ronnie Von, é um apresentador, cantor, compositor e ator brasileiro.

Ronnie Von nasceu Ronaldo Nogueira. Só mais tarde, nos anos 2000, decidiria incorporar outros sobrenomes, que, segundo diz, foram "emprestados" da segunda mulher de seu avô. Todavia, segundo Luiz Paulo de Castro von Schilgen, neto do alemão Nicolau von Schilgen e de Laura Lindenberg, Ronaldo Nogueira era frequentador assíduo da casa da família Lindenberg Von Schilgen ("Ele vivia aqui"), em Vitória. Paulo supõe que o nome artístico "Ronnie Von" tenha sido uma "homenagem" do cantor a seus amigos. De um modo ou de outro, o nome Ronaldo Lindenberg Von Schilgen Cintra Nogueira foi inventado, conquanto ainda seja frequentemente referido como o verdadeiro nome do cantor.

Ronaldo Nogueira é filho de Noly Nogueira e de José Maria Nogueira (1916 - 2015), dentista, contador, radialista e palestrante do Círculo Esotérico da Comunhão do Pensamento que foi também presidente do Instituto do Açúcar e do Álcool, entre 1966 e 1967.

Dos 15 aos 18 anos, foi aluno do curso da Escola Preparatória de Cadetes do Ar, que precede o ingresso na Academia da Força Aérea, como cadete, mas interrompeu sua formação em 1963.


Iniciou sua carreira de cantor na época da Jovem Guarda (embora nunca tenha participado do programa Jovem Guarda apresentado por Roberto Carlos, Erasmo e Wanderléa), tendo tido sucesso com as canções A praça (de Carlos Imperial) e Meu bem (uma versão em português, do próprio Ronnie Von, para a canção Girl dos Beatles). Em 1966, apresentou, na TV Record, o programa O Pequeno Mundo de Ronnie Von, no qual interpretava um personagem baseado no livro O Pequeno Príncipe. A partir daí ficou conhecido como "Príncipe", apelido criado pela apresentadora Hebe Camargo. A alcunha também funcionou como um contraponto ao apelido de "Rei", dado a Roberto Carlos, sendo que, na época, havia um certo clima de rivalidade entre os dois cantores e os respectivos programas de televisão.

O programa O Pequeno Mundo de Ronnie Von ganhou algum destaque na mídia, atraindo artistas diferentes daqueles que o programa Jovem Guarda costumava receber, dentre eles os futuros tropicalistas: Caetano Veloso, Gilberto Gil e o grupo Os Mutantes, que viria a se tornar atração permanente. Na véspera da estreia do programa, o trio tinha o nome de "Os Bruxos", mas nem Rita Lee, nem os irmãos Baptista (Arnaldo e Sérgio estavam satisfeitos com o nome do grupo e queriam mudá-lo. De acordo com Carlos Calado, a ideia do nome "Os Mutantes" veio de uma brincadeira irônica de Alberto Helena Júnior, produtor do programa, com Ronnie Von, que, na época, andava lendo O Império dos Mutantes, de Stefan Wul, e não falava de outro assunto. "Vocês ainda estão procurando um nome para o conjunto dos meninos? Por que não Os Mutantes?" Ronnie Von gostou da ideia de Alberto Helena e levou-a ao grupo, que a aprovou imediatamente. Ronnie participou também do III Festival de Música Popular Brasileira em 1967, defendendo a música "Uma Dúzia de Rosas", de Carlos Imperial.

Fonte: Wikipedia

Outros discos do cantor já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR! 
Pixeldrain
Senha: br320
0224

QUER BAIXAR ESTE DISCO SEM ANÚNCIOS E EM FLAC?????
SAIBA COMO AQUI

Postar um comentário

0 Comentários