Simone - 25 De Dezembro (1995)


Artista: Simone
Disco: 25 De Dezembro
Ano: 1995
Esta edição: 2009 (Nova tiragem em CD)
Gravadora: Polygram (Edição original) / Universal (Edição original e Esta tiragem)
Estilo: MPB
Tempo total: 40:26
Formato:
 MP3 320k VBR (+ capas)

Faixas:
01. Então É Natal (Happy Xmas - War Is Over) - 4:16
02. Natal Branco (White Christmas) - 3:04
03. Bate O Sino (Jingle Bells) - 3:16
04. Pensamentos - 4:12
05. O Velhinho - 2:45
06. Jesus Cristo - 3:59
07. Que Maravilha Viver... (What A Wonderful World) - 3:57
08. Natal Das Crianças - 2:59
09. Boas Festas - 2:41
10. Noite Feliz - 4:54
11. Ave Maria - 4:18

Um pouco da história:
Simone Bittencourt de Oliveira, conhecida simplesmente como Simone (Salvador, 25 de dezembro de 1949), é uma cantora brasileira.

Filha de Otto Gentil de Oliveira e Letícia Bittencourt de Oliveira, Simone nasceu prematura de oito meses no bairro de Brotas (Bahia) e sétima filha entre nove irmãos. Em 1966, mudou-se para São Caetano do Sul, cursou Educação Física em Santos, onde foi colega dos jogadores de futebol Pelé, Emerson e Leivinha, e deu aulas no bairro de Santana, na capital paulista.

Jogadora profissional de basquete, chegou a ser convocada duas vezes para a Seleção Brasileira de Basquetebol Feminino, mas devido a duas entorses, foi cortada antes do embarque; e na segunda, durante o Campeonato Mundial de Basquete Feminino de 1971, onde ficou no banco de reservas.

A partir de contatos que sua amiga e professora de violão, Elodir Barontini, tinha, Simone participou de um jantar na casa do então gerente de marketing da gravadora Odeon, Moacir Machado, o Môa. Ao final do encontro, Simone foi convidada para fazer um teste na Odeon, o resultado foi que a gravadora a contratou por quatro anos, com um disco por ano. O primeiro, Simone, gravado em outubro de 1972 foi regido pelo maestro José Briamonte. A primeira tiragem foi distribuída apenas para amigos, parentes e para o meio artístico. O lançamento ocorreu em 20 de março de 1973 (considerada a data oficial do início da carreira) em São Paulo e Simone estreou no mesmo dia num programa da TV Bandeirantes. A participação no programa Mixturação (direção/produção de Walter Silva, TV Record, abril, 1973) também foi aguardada com expectativa e Simone apontada como um dos nomes mais promissores. O sucesso começava assim de forma gradual.


Em 1995 lançou o CD 25 de Dezembro, exclusivamente com canções natalinas, e obteve a maior vendagem da carreira, mais de um milhão e meio de cópias vendidas em apenas um mês e meio: Ao lançar, no ano passado, o disco natalino 25 de Dezembro, a cantora Simone quebrou um tabu. Ao contrário do que ocorre nos Estados Unidos e na Europa, os cantores brasileiros não têm o costume de lançar, no mês de dezembro, discos com músicas de Natal (Revista Veja).

Oficialmente, a vendagem mínima dos álbuns é de 7,2 milhões de cópias; o número semi-oficial é de 15 milhões: vinte discos de ouro, dezesseis de platina e um de diamante. Apenas com o CD 25 de dezembro, somente com canções natalinas, ultrapassou 1,2 milhão. A reedição deste CD contou com a participação especial das Meninas Cantoras de Petrópolis, na canção Ave Maria, não constante da versão original. A versão em espanhol vendeu dois milhões de cópias.

Fonte: Wikipedia

Outros discos da Natal já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Outros discos da cantora também já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR!
Pixeldrain
Senha: br320
0210

QUER BAIXAR ESTE DISCO SEM ANÚNCIOS E EM FLAC?????
SAIBA COMO AQUI

Postar um comentário

1 Comentários