Lobão - Cena De Cinema (1982)


Artista: Lobão
Disco: Cena De Cinema
Ano: 1982
Esta edição: 1991 (Primeira edição em CD)
Gravadora: RCA Victor (Edição original) / BMG AriolaECM (Re-edição em CD)
Estilo: Pop Rock
Tempo total: 27:48
Formato: MP3 320k

Faixas:
01. Cena De Cinema - 3:06
02. Amor De Retrovisor - 2:29
03. Love Pras Dez - 2:22
04. O Homem Baile - 2:46
05. Doce Da Vida - 3:05
06. Stopim - 3:40
07. Squizotérica - 3:11
08. Sem Chance - 3:08
09. Scaramuça - 0:46
10. Robô, Robôa - 3:11

Um pouco da história:
Lobão, nome artístico de João Luiz Woerdenbag Filho (Rio de Janeiro, 11 de outubro de 1957) é um cantor, compositor, escritor, multi-instrumentista, editor de revista e apresentador de televisão. Sua carreira musical é marcada por grandes parcerias; compôs sucessos como "Me Chama", canção muito famosa na voz de vários intérpretes, que ficou na 47ª posição das maiores músicas brasileiras, segundo a Rolling stone, e "Vida Louca Vida", conhecida na voz de Cazuza. Apesar de ter surgido e conseguido sucesso no ambiente marginal e underground do rock brasileiro nos anos 1980, Lobão vem dialogando com diversos gêneros, como o samba, ao longo de sua carreira. Em 1988, por exemplo, o disco Cuidado! contou com a participação da percussão da Estação Primeira de Mangueira.

Sua carreira começou aos dezessete anos, depois de sair de casa para se tornar músico profissional. Participou de uma peça teatral e em seguida entrou para a banda Vímana, da qual também faziam parte Lulu Santos, Ritchie, Luis Paulo e Fernando Gama. Três anos depois, com o fim do grupo, Lobão seguiu sua carreira de baterista, tocando com Luiz Melodia, Walter Franco e Marina Lima. Fundou a banda Blitz com Evandro Mesquita, Fernanda Abreu e outros, mas por divergências ideológicas, saiu do grupo antes mesmo do sucesso comercial. Foi Lobão quem deu o nome à banda, às vésperas de um show, após uma indecisão do grupo.


Lobão já havia se decidido a sair da Blitz. Porém, precisava, de algum modo, abrir caminho pra sua carreira solo. Ficou sabendo que a banda seria entrevistada por uma revista de grande circulação. Então fingiu que continuaria como baterista da Blitz só para sair na capa. A entrevista já estava agendada, ele falou pelos cotovelos, chamou a maior atenção. Em seguida, com a revista debaixo do braço e a fita de "Cena de Cinema" nas mãos, foi bater à porta da gravadora. Vinte minutos depois, já tinha assinado contrato para a carreira solo. Saiu chamuscado da Blitz — e riscado da capa do disco da banda. Em retaliação, desenharam, no lugar dele, a cara do Lobo Mau.

Lobão, começa então sua carreira solo com o lançamento de Cena de Cinema, em 1982.

Fonte: Wikipedia

Site oficial: www.lobao.com.br

Prévia:

PEGUE A BR! 
Senha: br320