Perfume Azul Do Sol - Nascimento (1974)


Artista: Perfume Azul Do Sol
Disco: Nascimento
Ano: 1974
Esta edição: 1974 (Rip de Vinyl)
Gravadora: Chantecler (Edição original)
Estilo: Rock Psicodélico, Folk
Tempo total: 31:02
Formato: MP3 320k (+ capas)

Faixas:
01. 20000 Raios De Sol - 3:23
02. Sopro - 3:29
03 Calça Velha - 2:48
04. Deusa Sombria - 2:40
05. Abraço Do Baião - 2:53
06. Equilíbrio Total - 3:11
07. Nascimento - 1:58
08. Pé De Ingazeira - 4:36
09. Canto Fundo - 2:48
10. A Ceia - 3:11

Um pouco da história:
Em 1974, São Paulo, era gravado um dos melhores discos da música nacional. Em tempos de Geisel, em plena na ditadura militar, nascia a banda Perfume Azul do Sol, misturando a pegada progressiva de Pedro Baldanza (baixo), Jean (guitarra) e Gil (bateria), a voz forte e o piano sombrio de Ana Maria Guedes (voz e piano) e as influências nordestinas de Benvindo (voz e violão).

O disco "Nascimento" foi o único LP da banda, sendo gravado aos trancos e barrancos, sendo distribuído apenas 120 cópias para pessoas próximas a banda. No mesmo ano da gravação, a banda se desfez.

Até hoje se encontra muito história sobre os motivos que levaram ao fim da banda e ao esquecimento desde grande disco. Algumas pessoas dizem que o fim da banda deu-se ao divorcio de Ana e Benvindo, sendo que a mesma decidiu por sair da banda. E porque o disco nunca foi divulgado? Além da banda acabar sem ter feito nenhuma apresentação televisiva ou em festival, Ana, que era "dona" da maioria das composições, preferiu por deixar enterrado este tesouro, privando o restante da banda de divulga-lo.


Muito se pergunta também sobre o paradeiro dos integrantes da banda. O que se sabe é que Pedro, fez parte do Som Nosso de Cada e Dia e até hoje tem projetos relacionados a atividade musical. Ana continuou com o piano, tendo participado de concertos na Espanha e hoje vive em São Paulo. Benvindo morreu de câncer em 2012 em Rondônia onde vivia.

O que se sabe por completo é que este disco é uma preciosidade, coisa feita por quem realmente entende de música e mesmo com tantas dúvidas e incertezas, só temos de agradecer pelo belo registro na história da música brasileira.

Fonte: Blog Não-Oficial

Prévia:

PEGUE A BR! 
Senha: br320

Postagens mais visitadas deste blog