Arion - Arion (2001)


Artista: Arion
Disco: Arion
Ano: 2001
Esta edição: 2001 (Edição original)
Gravadora: Progressive Rock Worldwide (Edição original)
Estilo: Rock Progressivo
Tempo total: 63:15
Formato: MP3 320k (+ scans)


Faixas:
01. Eyes Of Time - 14:10
a). Arise
b). Looking At The Eyes Of Time
02. Daybreak Child - 8:52
03. True Love - 5:16
04. Land Of Dreams - 10:01
05. Cosmic Touch - 7:28
06. Everyway - 8:37
07. Natureza Mística - 8:48

Um pouco da história:
Arion é uma banda brasileira de rock progressivo sinfônico que surgiu em Minas Gerais em 1993.

A banda mineira Arion de rock progressivo iniciou suas atividades na cidade universitária de Viçosa - MG . Surgiu do embrião da banda Magma, fundada em 1993, cujos integrantes Thyaga (voz), Luciano Soares (guitarras), Sergio Paolucci (teclados), Carlos Linhares (baixo) e Nelson Rosa (bateria) faziam músicas próprias com influências da música regional, da MPB e do rock progressivo. Com a entrada em 1997 da cantora Tânia Braz,Thyaga seguiu seus projetos de teatro e música regional, e o grupo redirecionou seu foco para o que era a idéia inicial da banda, ou seja, o rock progressivo. Assim a banda foi rebatizada com o novo e atual nome Arion. Em outubro de 2001 a banda lançou seu primeiro CD homônimo intitulado "Arion". Esse CD, que foi originalmente lançado pela Progressive Rock Worldwide e depois relançado pela Rock Symphony no Brasil e pela gravadora francesa Musea na Europa, foi muito bem recebido pela critica nacional e internacional e rendeu ao grupo o prêmio de melhor álbum de rock progressivo brasileiro de 2001 pelo portal Rock Progressivo Brasil.


Hoje a banda aguarda a volta do tecladista ítalo-brasileiro Sérgio Paolucci, que mora na Itália, onde trabalha e estuda música, para dar continuidade ao trabalho de gravação do segundo álbum, bem como a realizações de novas apresentações ao vivo.

O grupo realizou shows importantes apresentando-se em concertos e festivais internacionais como o festival Minas Prog, onde dividiu o palco com as bandas Quidam (Polônia), Tryo (Chile) e Xang (França). Em 2002 abriu o primeiro show na América do Sul para a lendária banda neerlandesa Focus, transmitido para todo o Brasil pela Rede Minas de Televisão. Foi também convidado para abrir o show do grupo setentista inglês Caravan na 9ª edição do Rio ArtRock Festival - RARF, que é referência no circuito progressivo internacional realizado todos os anos no Rio de Janeiro.

Fonte: Wikipedia

Prévia:

PEGUE A BR!
Pixeldrain
Senha: br320
0124

Postar um comentário

0 Comentários