Engenheiros Do Hawaii - A Revolta Dos Dândis (1987)


Artista: Engenheiros Do Hawaii
Disco: A Revolta Dos Dândis
Ano: 1987
Esta edição: 1998 (Reedição em CD - Série Remasterizada)
Gravadora: RCA Victor (Edição original) / RCA Victor/BMG (Esta edição)
Estilo: Art Rock, Pop Rock
Tempo total: 44:04
Formato: MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. A Revolta Dos Dândis I - 4:10
02. Terra De Gigantes - 4:01
03. Infinita Highway - 6:13
04. Refrão De Bolero - 4:35
05. Filmes De Guerra, Canções De Amor - 4:04
06. A Revolta Dos Dândis II - 3:19
07. Além Dos Out-Doors - 3:30
08. Vozes - 3:34
09. Quem Tem Pressa Não Se Interessa - 2:31
10. Desde Aquele Dia - 3:32
11. Guardas Da Fronteira - 4:31

Capa original do disco

Engenheiros do Hawaii é uma banda brasileira de rock, formada em 1984 na cidade de Porto Alegre por Humberto Gessinger (vocal e guitarra), Carlos Stein (guitarra), Marcelo Pitz (baixo) e Carlos Maltz (bateria) , que alcançou grande popularidade com suas canções irônicas e críticas. Antes de chegarem à sua formação atual, a banda passou por algumas mudanças de formação, sendo Gessinger o último integrante da formação original a permanecer na banda até a "pausa" ocorrida em 2008.

Um pouco da história:
Longe Demais das Capitais é o primeiro álbum de estúdio da banda de rock brasileira, do Rio Grande do Sul, Engenheiros do Hawaii, lançado em 1986 pela gravadora RCA (posteriormente BMG e Sony BMG, atualmente Sony Music).


Revelada pela coletânea Rock Grande do Sul com as canções Sopa de Letrinhas (até agora, a única parceria entre Humberto Gessinger e Marcelo Pitz) e Segurança, a banda gaúcha lançou em fins de 1986 seu primeiro LP, puxado pelos sucessos Toda Forma de Poder (incluída na trilha sonora da novela Hipertensão, da Rede Globo), Segurança (incluída na trilha sonora da telenovela Corpo Santo, da Rede Manchete) e Sopa de Letrinhas. O disco se destaca pela visão crítica das letras do vocalista Humberto Gessinger, que versam sobre insegurança, falta de perspectiva e existencialismo, com toques políticos.

Antes de começarem as gravações do segundo disco, Marcelo Pitz deixa a banda por motivos pessoais. Com Gessinger assumindo o baixo, entra o guitarrista Augusto Licks, que havia trabalhado com Nei Lisboa, conhecido músico gaúcho. Os Engenheiros lançam o disco A Revolta dos Dândis, em 1987. A banda muda o direcionamento temático, iniciando uma trilogia baseada no rock progressivo, com discos com repetições de temas gráficos e musicais e letras em que ocorre a auto-citação. Os arranjos musicais são influenciados pelo rock dos anos 60, as letras são críticas, com ocorrência de várias antíteses e paradoxos e aparecem citações literárias de filósofos, como Albert Camus e Jean-Paul Sartre. Destaque para os hits "Infinita Highway", "Terra de Gigantes", "Refrão de Bolero" e a faixa título, dividida em duas partes. Começam os shows para grandes plateias nos centros urbanos do país, como o festival Alternativa Nativa, realizado entre 14 e 17 de junho de 1987.

A partir desta data, os Engenheiros encheriam ginásios e estádios pelo Brasil afora. Porém, houve polêmicas e a banda chegou mesmo a ser acusada de elitista e fascista pelo conteúdo de suas letras. As polêmicas se intensificaram quando membros da banda se apresentaram com camisetas estampadas com a Estrela de Davi e a Suástica.

Fonte: Wikipedia

Outros discos do artista já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Site oficial: www.engenheirosdohawaii.com.br

Prévia:

PEGUE A BR!
Pixeldrain
Senha: br320
0112

Postar um comentário

6 Comentários

  1. boa noite amigo tem como colocar os links dos engenheiros do hawaii ta off por gentileza obrigado

    ResponderExcluir
  2. boa noite tem como colocar os link ta off a revolta dos dandis e alivio imediato

    ResponderExcluir