Mais recente

Arnaldo Antunes - Ninguém (1995)

Barão Vermelho - Carnaval (1988)


Artista: Barão Vermelho
Disco: Carnaval
Ano: 1988
Esta edição: 1998 (Re-Edição em CD)
Gravadora: WEA (Edição original e Re-Edição)
Estilo: Hard Rock, Pop Rock
Formato: MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. Lente - 3:19
02. Pense E Dance - 3:59
03. Não Me Acabo - 3:08
04. O Que Você Faz A Noite? - 3:39
05. Nunca Existiu Pecado - 5:19
06. Como Um Furacão - 3:19
07. Quem Me Escuta - 2:47
08. Selvagem - 3:45
09. Carnaval - 4:07
10. Rock Da Descerebração - 2:57

Um pouco da história:
Barão Vermelho é uma banda de rock brasileiro fundada em 1981, na cidade do Rio de Janeiro, Brasil. Juntamente com Legião Urbana, Paralamas do Sucesso e os Titãs é considerada uma das quatro bandas brasileiras mais influentes fundadas na década de 1980.

Após assistirem a um show da banda Queen no Morumbi, em São Paulo, surgiu o desejo em Guto Goffi (Flávio Augusto Goffi Marquesini), bateria, e Maurício Barros (Maurício Carvalho de Barros), teclado, de 19 e 17 anos de idade respectivamente, de formar uma banda de rock. Em outubro de 1981, os dois estudantes do Colégio da Imaculada Conceição, no Rio de Janeiro, escolheram o nome: Guto sugeriu e Maurício concordou que a banda usaria o codinome do aviador alemão Manfred von Richthofen, principal inimigo dos Aliados na Primeira Guerra: Barão Vermelho. Dias depois, a dupla se uniu a Dé (André Palmeira Cunha), baixo, e Frejat (Roberto Frejat), guitarra.


Os ensaios ocorriam sempre na casa dos pais de Maurício e, como a banda ainda não tinha vocalista, através de uma amiga de escola, Guto conseguiu contato com um vocalista chamado Léo Guanabara (que veio a ser conhecido como Léo Jaime). No entanto, seu timbre da voz foi considerado suave demais para o rock da banda, fazendo com que seus integrantes não o aprovassem. Léo Jaime não se aborreceu com isso, pois já integrava três bandas (entre elas João Penca e Seus Miquinhos Amestrados), e indicou Cazuza (Agenor de Miranda Araújo Neto). O Barão Vermelho então estava completo.

Somente com três dos integrantes originais, a banda lançou, em 1988, o disco Carnaval, misturando rock pesado e letras românticas. O álbum estourou nas rádios por conta da música "Pense e Dance", da novela "Vale Tudo", de Gilberto Braga, e foi um sucesso absoluto, garantindo ao Barão Vermelho a oportunidade de abrir a turnê de Rod Stewart no Brasil.

A banda entrou em recesso, a partir de março de 2013, sem previsão de volta.

Fonte: Wikipedia

Site oficial: www.barao.com.br

Prévia:

PEGUE A BR! 
Senha: br320