Dr. Sin - Brutal (1995)


Artista: Dr. Sin
Disco: Brutal
Ano: 1995
Esta edição: 2006 (Re-Edição em CD)
Gravadora: Primal Records (Original) / Unimar Music (Re-Edição)
Estilo: Hard Rock
Formato: MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. Silent Scream - 3:56
02. Karma - 3:28
03. Isolated - 3:53
04. Down In The Trenches - 4:04
05. Down In The Trenches (Part II) - 2:09
06. Fire - 3:36
07. Inner Voices - 3:18
08. Child Of Sin - 4:01
09. Hey You - 4:52
10. Kizumba - 1:03
11. Someone To Blame - 4:29
12. Third World - 5:15
13. Shed Your Skin - 3:29
14. Years Gone - 2:39
15. War - 3:34

Um pouco da história:
Dr. Sin (pronuncia-se Doctor Sin) é uma banda brasileira de hard rock formada em 1991 por Eduardo Ardanuy e pelos irmãos Andria e Ivan Busic, filhos do trompetista de jazz André Busic.

A história da banda começa com os irmãos Andria e Ivan Busic formando suas primeiras bandas, Platina (1984) e Cherokee (1988), respectivamente. Nessa época, o guitarrista Edu Ardanuy já fazia jams com os Busics eventualmente nos bares de São Paulo.

Em 1989, tocam como banda de apoio na gravação do disco solo do recém saído guitarrista da banda Radio Taxi Wander Taffo. Dois anos depois, é formada a banda Taffo, agora não mais como um solo de Wander Taffo, mas sim como uma banda. Gravam o belíssimo CD Rosa Branca. Como convidado, Andria sai em turnê com a banda Ultraje a Rigor.

Os Busic juntam-se definitivamente a Eduardo Ardanuy, que já havia tocado em bandas como Anjos da Noite e Chave do Sol. Tornam-se a banda de apoio do vocalista Supla (ex-Tokyo). Após um disco e alguns shows, o trio decidiu que era hora de investir na própria carreira. Já com o nome de Dr. Sin, viajam aos Estados Unidos para distribuir e divulgar seu trabalho, agendando até algumas apresentações. O primeiro show da banda foi dia 11 de Janeiro de 92 no Black Jack em São Paulo, em fevereiro e março eles fazem 3 shows em Nova York nos EUA, em maio abrem para o Ian Gillan (Deep Purple) em São Paulo.

Em 1992, assinam um contrato com a multinacional Warner Music, que apostou no grupo, mesmo sem terem nenhum material.


Em 1995 a banda ganha um especial de 11 minutos na MTV Americana, com narração da história da banda e imagens da gravação do primeiro disco, clipes, e shows nos EUA e no Brasil.
Brutal chega no mesmo ano, lançado no Japão sob o título de Silent Scream. A produção dessa vez ficou a cargo da própria banda. Neste álbum, é possível sentir uma grande evolução no som da banda, mais pesada e coesa do que o trabalho anterior. Participa do album o tecladista Marcelo Souss, (que havia tocado com os Busics na época da banda Taffo) que também fez shows durante a turnê de divulgação do disco. É gravado também um clip de Down in the Trenches.

Em 96, o sucesso os fez entrarem em uma nova maratona de abertura de shows: Bon Jovi, Joe Satriani, Steve Vai e ACDC.

Andria e Ivan Busic participaram de uma campanha para arrecadar fundos para a CACCC, que ajuda crianças com câncer. O vídeo foi gravado semelhante a campanha de Michael Jackson nos anos 80, chamada USA for Africa. Participaram do vídeo também outros artistas, como Fábio Junior, Elba Ramalho, Sergio Reis, Jair Rodrigues, Jair Oliveira, Luciana Mello e outros, em julho a banda participa do programa de Jô Soares.

Em Agosto de 2015, a banda anunciou em sua página no Facebook que realizará seus últimos shows até o final do mesmo ano, agradecendo a todos os fãs pelo apoio recebido durante os 23 anos de trabalho. Eduardo Ardanuy diz que a banda resolveu encerrar as atividades talvez pelo desgaste físico e emocional ao longo de todos esses anos num cenário nada favorável ao gênero musical que tanto amam, que é o “Rock'n'Roll” que depois de tantas mutações e subgêneros transformou-se em algo que não saberia nem definir o nome.

Fonte: Wikipedia

Site oficial: www.drsinofficial.com

Prévia:

PEGUE A BR! 
Senha: br320