Banda Do Sol - Tempo (2010)


Artista: Banda Do Sol
Disco: Tempo
Ano: 2010
Esta edição: Edição Original
Gravadora: Independente
Estilo: Rock Progressivo
Formato: MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. Som Do Sol (Moacir Junior) - 3:50
02. Voar (Moacir Junior) - 7:35
03. Quem Eu Sou? (Moacir Junior) - 4:00
04. Yes Blues (Moacir Junior) - 4:13
05. Praça Da Paz (Moacir Junior) - 4:04
06. Tempo (Moacir Junior/Fabio) - 10:02
07. Fabito (Moacir Junior) - 4:24
08. Maya (Moacir Junior) - 6:39
09. Sinal Da Liberdade (Moacir Junior) - 7:41
10. Janavatar (Moacir Junior) - 1:33
11. Prana (Moacir Junior) - 3:30
12. Mahavishnu (Moacir Junior) - 4:14

Um pouco da história:
Nos primeiros meses da década de 80, quando o Brasil ainda vivia a ressaca do movimento hippie e de todo psicodelismo ‘flower-power’, um grupo de amigos e músicos da cidade de Sorocaba (SP) sempre se encontrava para compartilhar de uma mesma vontade: fazer música.
Apesar de não ser mais tão forte e popular como fora nos anos 70, o rock progressivo ainda era a grande paixão em comum de Moa Jr (vocal/guitarra/violão), Fábio Fernandes (bateria) (Lumina) e Turco (baixo). A Banda Do Sol foi então formada com referencias em nomes como Beatles, Genesis, Yes, Supertramp, Ravi Shankar, Gentle Giant e Deep Purple, mas ainda assim com um leve sotaque tropicalista.

A Banda Do Sol logo passou a integrar os principais eventos da época como o ‘Festival da Música Ecológica’ de Piracicaba em 1982, quando foi premiada pelo melhor arranjo para a música ‘Canção à Terra’ ? e o ‘X Fico’, festival do colégio Objetivo de Sorocaba que lhes garantiu o primeiro lugar com a canção ‘Golfo Pérsico’. Nessa mesma época ainda se apresentaram sozinhos para um público de mais de 5 mil pessoas em Piracicaba e participaram de duas coletâneas em LP.
Entre 1982 e 1983 a Banda Do Sol foi um dos grupos mais ativos e populares da região de Sorocaba. Fizeram muitos shows no interior, capital do estado e ABC paulista. Nesse período também gravaram seu primeiro LP no renomado Estúdio Mosh. Financiado com recursos próprios, o LP chegou inclusive a ser prensado e comercializado, hoje é item raríssimo.
À época, o trabalho independente, tão em voga nos dias de hoje, não era nada fácil e o grupo esbarrou em diversas dificuldades. Sem o suporte de uma grande gravadora, a Banda Do Sol acabou sendo desativada.


O retorno definitivo da Banda Do Sol só se daria 25 anos depois. Na nova formação, Moa Jr no vocal, guitarra e violão; Fram Simi na guitarra; César Rodrigues no baixo; Fábio Fernandes na bateria e João Leopoldo nos teclados. O show que oficializou a volta aos palcos aconteceu em 2006 durante a primeira edição do projeto Cultura Rock realizado no Teatro Francisco Beranger em Votorantim (SP). Desde então o grupo seguiu dividindo seu tempo entre ensaios, sessões de gravação e outras apresentações.

Em 2009 a banda começou a gravar o álbum Tempo (2010) lançado 1 ano depois e passou a ter Allex Bessa (Rita Lee, O Terço, Sérgio Dias, Tarkus) como tecladista. Em 2010 também houve o Concerto Rock Sinfônico onde a banda tocou com Billy Sheerwood (Yes, Circa, Yoso) para um grande público ao ar livre.

Fonte: Progshine

Prévia:

PEGUE A BR! 
Senha: br320
Pixeldrain
0003


Postar um comentário

3 Comentários

  1. Respostas
    1. O que você acha de ler o link que está na página principal do blog??

      https://br320.blogspot.com/p/como-baixar.html

      Excluir
    2. só aparece até i'm not robot depois nenhuma das telas em sequência aparecem, depois que vc marca que não é um robot daí pra frente é só pop-up o tempo todo.

      Excluir