Nando Reis - 12 De Janeiro (1994)


Artista: Nando Reis
Disco: 12 De Janeiro
Ano: 1994
Esta edição: 2000 (Re-Edição em CD)
Gravadora: WEA (Edição original e Re-edição)
Estilo: Pop Rock, Folk Rock, MPB
Tempo total: 48:26
Formato: MP3 320k (+ scans)

Faixas:
01. Bom dia - 4:34
02. Meu Aniversário - 3:06
03. Me Diga - 4:01
04. Do Itaim Para O Candeal - 3:46
05. Foi Embora - 3:46
06. O Seu Lado De Cá - 4:50
07. Fiz O Que Pude - 3:20
08. A Fila - 3:26
09. E.C.T. - 3:43
10. Para Querer - 3:57
11. A Urca - 3:12
12. A Menina E O Passarinho - 6:39

Um pouco da história:
José Fernando Gomes dos Reis, conhecido artisticamente como Nando Reis (São Paulo, 12 de janeiro de 1963), é um baixista, cantor, violonista e compositor brasileiro. Ex-baixista da banda de rock Titãs, atualmente segue em carreira solo.

Saiu dos Titãs após a gravação do álbum A Melhor Banda de Todos os Tempos da Última Semana, em 2001. Na época, alegou "incompatibilidade de pensamento", e informou que ainda estava abalado pela morte dos amigos Cássia Eller e Marcelo Fromer. Em entrevista posterior, afirmou que sua saída se deveu também à sua vontade de se dedicar mais à sua carreira solo - chegou a propor à banda que pausassem suas atividades por um ano após o lançamento do álbum. Afirmou ainda que seu isolamento como compositor na banda vinha crescendo, o que era evidenciado pela quantidade de músicas escritas apenas por ele nos últimos álbuns. Hoje, o músico e a banda já voltaram a se falar normalmente, e Nando participou do show de 30 anos de carreira dos Titãs que ocorreu no Espaço das Américas, em São Paulo, na noite de 6 de outubro de 2012.

Nando Reis ficou conhecido como um dos maiores compositores da sua geração, compondo sucessos como "Diariamente" (com sua ex-namorada Marisa Monte), "All Star", "O Segundo Sol" e "Relicário", gravados por Cássia Eller; "Resposta" e "É Uma Partida de Futebol", gravados pelo grupo mineiro Skank; "Do Seu Lado", gravado pelo também mineiro Jota Quest e "Onde Você Mora?", e "Querem o meu sangue" gravadas pelo grupo Cidade Negra.


12 de Janeiro é o primeiro álbum solo do cantor e compositor brasileiro Nando Reis. O título do álbum é a data de aniversário do compositor. O álbum foi gravado em 1994 nos Estúdios Cia dos Técnicos (Rio de Janeiro) por Mauro Bianchi e lançado no mesmo ano. Até novembro de 1995, havia vendido 25 mil cópias, marca considerada decepcionante pelo músico que, na época, considerou que "houve falha da gravadora, algumas músicas tocavam bem, mas não tinha disco nas lojas". Em agosto de 1997, já havia atingido 27,3 mil cópias.

A faixa "Bom Dia" foi inspirada por seus filhos Theodoro e Sophia. “A Urca” foi inspirada na cantora e ex-namorada de Nando Marisa Monte, a qual também assina as composições das faixas “Para Querer” e “E.C.T.”. "Meu Aniversário" era para ter sido incluída no álbum Titanomaquia, dos Titãs, em uma versão mais pesada. Entretanto foi vetada pela banda por ter sido considerada amena e inconsonante com álbum.

Fonte: Wikipedia

Site oficial: www.nandoreis.com.br

Outros discos da banda já foram publicados aqui no blog (ache eles AQUI).

Prévia:

PEGUE A BR! 
Senha: br320

Postar um comentário

0 Comentários